Pimenta na batata

Colocando um calor brasileiro na história alemã

Minha foto
Nome:
Local: Vila Velha, ES, Brazil

Sou estudante de Comunicação Social / Jornalismo na Ufes e estou no 8º período, desenvolvendo meu TCC. Para entender o porquê do blog, leia o primeiro post “para início de conversa” (Archives - Março 2006). ............. GENTE, COMO ISSO ESTÁ VELHO! Bem, não atualizo mais esse blog (vou pensar se volto a escrever), mas atualizando a galera, já me formei, tirei 10 no TCC, fiz pós depois (tirei 10 de novo, mas não falei sobre blog) e, enfim, atuo em Assessoria de Comunicação. Volto qq hora pra dar um alô! (Maio, 2010) -------- Atualizando de novo rsrs. Saí da área de assessoria e fui pra reportagens de TV. Estou na TV ALES, da assembleia legislativa do ES. No YouTube alescomunicacao (julho 2016)

sábado, junho 24, 2006

Estrangeiros seguros na Alemanha

Foi questionado aqui se os estrangeiros ficariam receosos e se corriam riscos de sofrer ataques xenófobos, fossem físicos ou verbais.
Hoje, em que estamos na metade dos dias da Copa do Mundo, podemos ver que nada demais aconteceu. Até houve um protesto nazista, mas o protesto que se seguiu, anti-nazista, foi muito maior.
Na Deutsche Welle há uma matéria dizendo que os torcedores estrangeiros sentem-se seguros na Alemanha - de acordo com pesquisa realizada pela organização estudantil internacional AIESEC com quatro mil visitantes.

"Os torcedores foram entrevistados nas 12 cidades-sedes da Copa durante a primeira fase. Mais da metade dos participantes deram nota 10 para a pergunta a respeito da simpatia do povo alemão. A média da pesquisa registrou nota 8,81.
As questões a respeito da segurança nas cidades que recebem partidas do Mundial receberam nota 9 em média, algo bem próximo do conceito 'ótimo'."


Por falar em simpatia, Berlim empatou com São Paulo em uma pesquisa das cidades mais 'corteses' do mundo. Ambas ficaram em quarto lugar, uma ótima colocação, perdendo para Nova Iorque, Zurique e Toronto. A pesquisa foi feita por repórteres da revista Reader's Digest.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 2.5 Brazil License.