Estrangeiros seguros na Alemanha
Hoje, em que estamos na metade dos dias da Copa do Mundo, podemos ver que nada demais aconteceu. Até houve um protesto nazista, mas o protesto que se seguiu, anti-nazista, foi muito maior.
Na Deutsche Welle há uma matéria dizendo que os torcedores estrangeiros sentem-se seguros na Alemanha - de acordo com pesquisa realizada pela organização estudantil internacional AIESEC com quatro mil visitantes.
"Os torcedores foram entrevistados nas 12 cidades-sedes da Copa durante a primeira fase. Mais da metade dos participantes deram nota 10 para a pergunta a respeito da simpatia do povo alemão. A média da pesquisa registrou nota 8,81.
As questões a respeito da segurança nas cidades que recebem partidas do Mundial receberam nota 9 em média, algo bem próximo do conceito 'ótimo'."
Por falar em simpatia, Berlim empatou com São Paulo em uma pesquisa das cidades mais 'corteses' do mundo. Ambas ficaram em quarto lugar, uma ótima colocação, perdendo para Nova Iorque, Zurique e Toronto. A pesquisa foi feita por repórteres da revista Reader's Digest.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home