Pimenta na batata

Colocando um calor brasileiro na história alemã

Minha foto
Nome:
Local: Vila Velha, ES, Brazil

Sou estudante de Comunicação Social / Jornalismo na Ufes e estou no 8º período, desenvolvendo meu TCC. Para entender o porquê do blog, leia o primeiro post “para início de conversa” (Archives - Março 2006). ............. GENTE, COMO ISSO ESTÁ VELHO! Bem, não atualizo mais esse blog (vou pensar se volto a escrever), mas atualizando a galera, já me formei, tirei 10 no TCC, fiz pós depois (tirei 10 de novo, mas não falei sobre blog) e, enfim, atuo em Assessoria de Comunicação. Volto qq hora pra dar um alô! (Maio, 2010) -------- Atualizando de novo rsrs. Saí da área de assessoria e fui pra reportagens de TV. Estou na TV ALES, da assembleia legislativa do ES. No YouTube alescomunicacao (julho 2016)

sábado, junho 24, 2006

Computador de Bordo

Um dos luxos e facilidades que se tem comumente na Alemanha: um computador de bordo como equipamento do carro (ou até de bicicleta eu já vi!).
A mulher fala tudo: vira à esquerda logo à frente, daqui a 100 metros vire à direita, entre na rotatória... fala tudo! E se você não obedece ao que ela fala, ela continua: volte para aquele ponto anterior e vire à direita.
Algumas horas é muito engraçado. Principalmente quando você “acha que tem certeza” que o caminho é diferente do que ela está falando.
Uma vez apelidamos a do carro de um colega meu de Kátia. A Kátia sempre falava tudo, inclusive se havia trânsito, engarrafamento e coisa e tal. Mas às vezes a Kátia, que normalmente é muito educada, enchia o saco. Repetia o tempo todo, quando nós não a obedecíamos. E o mais engraçado era que tínhamos que ouvi-la em alemão. Ninguém sabia como mudar a língua.
Mas é superfácil ir com ela. Ao entrar no carro, é preciso colocar o destino (o nome da rua e o número) e pronto, logo você estará no local indicado. Ah, e você sabe antes mesmo, quanto tempo vai levar até lá.
É para não perder o caminho mesmo! Nem a hora do compromisso!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ei! Eu que apelidei a máquina de Kátia, numa viagem para o sul da Alemanha junto com dois amigos. Inclusive, são amigos seus também... Hehehe! Só que fui eu que nomeei a Kátia, que isso fique claro!

9:43 AM  
Blogger Luciana Wernersbach said...

Puxa, q pena...
não sei quem escreveu isso...
fiquei curiosa agora!

11:07 AM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 2.5 Brazil License.