Pimenta na batata

Colocando um calor brasileiro na história alemã

Minha foto
Nome:
Local: Vila Velha, ES, Brazil

Sou estudante de Comunicação Social / Jornalismo na Ufes e estou no 8º período, desenvolvendo meu TCC. Para entender o porquê do blog, leia o primeiro post “para início de conversa” (Archives - Março 2006). ............. GENTE, COMO ISSO ESTÁ VELHO! Bem, não atualizo mais esse blog (vou pensar se volto a escrever), mas atualizando a galera, já me formei, tirei 10 no TCC, fiz pós depois (tirei 10 de novo, mas não falei sobre blog) e, enfim, atuo em Assessoria de Comunicação. Volto qq hora pra dar um alô! (Maio, 2010) -------- Atualizando de novo rsrs. Saí da área de assessoria e fui pra reportagens de TV. Estou na TV ALES, da assembleia legislativa do ES. No YouTube alescomunicacao (julho 2016)

sábado, junho 24, 2006

Delay

Participo de um grupo de discussões de jornalistas na web, e no meio de um tópico sobre TV Digital, TV aberta e TV a cabo li o interessante (e engraçado) questionamento de Raphael Perret:

"O som e a imagem transmitidos pelo sistema de TV a cabo da Net chegam ao assinante com até 5 segundos de atraso porque é assim que funciona o seu decodificador digital.
Isso significa que, se tiver vizinhos que ainda sintonizam a boa e velha TV aberta, o assinante saberá, pela gritaria deles, que o Brasil fez um gol – antes de ver o gol acontecer.
É o que se passa comigo. Em frente ao apartamento onde assisto aos jogos da Copa há um boteco que enche de gente para ver a seleção pela TV cujo sinal viaja à moda antiga. Então, enquanto, do alto da modernidade tecnológica que meu dinheiro me permite comprar, vejo a imagem perfeita do Ronaldo saltando para cabecear, a turma de baixo já está berrando Goooooool!"

Para que está acompanhando as novidades da transmissão da Copa na TV, o Carlos D'Andrea reproduz observações publicadas em seu blog.
É, a TV Digital está mais perto do que imaginamos!

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 2.5 Brazil License.