Pimenta na batata

Colocando um calor brasileiro na história alemã

Minha foto
Nome:
Local: Vila Velha, ES, Brazil

Sou estudante de Comunicação Social / Jornalismo na Ufes e estou no 8º período, desenvolvendo meu TCC. Para entender o porquê do blog, leia o primeiro post “para início de conversa” (Archives - Março 2006). ............. GENTE, COMO ISSO ESTÁ VELHO! Bem, não atualizo mais esse blog (vou pensar se volto a escrever), mas atualizando a galera, já me formei, tirei 10 no TCC, fiz pós depois (tirei 10 de novo, mas não falei sobre blog) e, enfim, atuo em Assessoria de Comunicação. Volto qq hora pra dar um alô! (Maio, 2010) -------- Atualizando de novo rsrs. Saí da área de assessoria e fui pra reportagens de TV. Estou na TV ALES, da assembleia legislativa do ES. No YouTube alescomunicacao (julho 2016)

sexta-feira, agosto 04, 2006

Bicicletas na Alemanha

Hoje fiz minha primeira aula de Spinning (será q é assim?) e quase morri...
então estava lembrando de quanto eu andei de bicicleta enquanto estava em Berlim...

Na Alemanha e em vários países da Europa, andar de bicicleta é algo muito comum. Os ciclistas são bastante respeitados, diferentemente daqui.
As ciclovias são perfeitas e até a direção dos lados é respeitada (tem que ir pela direita).
Em todo lugar há suporte para prender a magrela, e pode também levá-la no trem ou no metrô, desde que nos vagões especiais para isso, e com ticket extra também.

Alugar uma, para passear conhecendo a cidade também é bem fácil. Custa de 4 euros por hora a 15 euros por dia.
Uma vez fiz um passeio bem longo de bicicleta. Fui de Berlim/Spandau a Potsdam, uma outra cidade. A paisagem é maravilhosa e os dias seguintes de dores valeram a pena...

Mas não pense que só por isso, andar de bicicleta seja coisa fácil não. Um amigo de um amigo meu (sempre tem...) foi abordado por policiais porque estava "pilotando" bêbado. Pois é, o cara tinha tomado umas e levou foi uma multa!

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 2.5 Brazil License.