Pimenta na batata

Colocando um calor brasileiro na história alemã

Minha foto
Nome:
Local: Vila Velha, ES, Brazil

Sou estudante de Comunicação Social / Jornalismo na Ufes e estou no 8º período, desenvolvendo meu TCC. Para entender o porquê do blog, leia o primeiro post “para início de conversa” (Archives - Março 2006). ............. GENTE, COMO ISSO ESTÁ VELHO! Bem, não atualizo mais esse blog (vou pensar se volto a escrever), mas atualizando a galera, já me formei, tirei 10 no TCC, fiz pós depois (tirei 10 de novo, mas não falei sobre blog) e, enfim, atuo em Assessoria de Comunicação. Volto qq hora pra dar um alô! (Maio, 2010) -------- Atualizando de novo rsrs. Saí da área de assessoria e fui pra reportagens de TV. Estou na TV ALES, da assembleia legislativa do ES. No YouTube alescomunicacao (julho 2016)

segunda-feira, abril 24, 2006

Dança do esquisito

"Tá bonito, tá bonito"

E por falar em música na Alemanha, lembrei de comentar sobre o modo de os alemães dançarem e até me recordei de uma tirinha do Koostella.

É assim mesmo: eles são meio sem ritmo, ou melhor, eles têm um ritmo próprio! É muito engraçado! Dançam do modo que querem, sem se importar se os outros estão olhando - o que é muito legal.

Mas aos olhos de muitos brasileiros, falta ritmo e coordenação aos alemães. O toque sensual também é ausente, exceto nas adolescentes dançando hip-hop, um conceito mais recente.

Claro que não podemos comparar a dança deles com a do brasileiro, que já nasce quase dançando e com samba na veia. E também não se pode negar que brasileiro é malicioso dançando funk ou axé, forró ou samba (*generalizando).

Também não são todos os alemães que se mexem assim... Mas que é engraçado, ah, isso é.

2 Comments:

Blogger Ricardo said...

Olá!

O meu nome é Ricardo Pinto, sou um blogger português, músico e estudante de antropologia.
O meu blog é http://escreversobremusicaeimpossivel.blogspot.com
Escrevo sobre música: bandas que actuam ao vivo em Coimbra e sobre discos portugueses..

Estou a escrever-lhe porque tive a ideia de incluir opiniões de pessoas de fora de portugal sobre a música contemporânea portuguesa, tirando partido da internet para a troca de ideias.

Estaria interessado em colaborar com alguns pequenos textos para o meu blog?
Eu lhe enviaria os discos por e-mail ou outra forma e você podia simplesmente escrever a sua opinião sobre eles. O que acha?

Muito obrigado,
Ricardo

(No caso de querer colaborar, tenho disponivel neste endereço um disco completo: http://download.yousendit.com/17EEE91370529254 e aqui apenas uma música se quiser ter uma primeira ideia mais rápida: http://download.yousendit.com/F1920F384960916F É um disco bastante recente de uma banda portuguesa que se tem vindo a afirmar rapidamente, chamam-se Deadcombo)

11:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

Aeeeeeee, q eh muito doido dançar assim eh!!! e eu ate me amarro sabia!!!
Mas nada se compara a um cheirinho de mulher... dançando um forrózinho bem coladinho... eh bom demaisssssssss!!!
Mas neh... cada louco com suas loucuras!!!
huauhahuauhahuahuauhuhahua
Beijos
Ps.: Os jovens alemaes devem dar graças ao hip-hop todos os dias!!! huauhauhahuhuahuahuahuahuhua

12:33 AM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 2.5 Brazil License.