Pimenta na batata

Colocando um calor brasileiro na história alemã

Minha foto
Nome:
Local: Vila Velha, ES, Brazil

Sou estudante de Comunicação Social / Jornalismo na Ufes e estou no 8º período, desenvolvendo meu TCC. Para entender o porquê do blog, leia o primeiro post “para início de conversa” (Archives - Março 2006). ............. GENTE, COMO ISSO ESTÁ VELHO! Bem, não atualizo mais esse blog (vou pensar se volto a escrever), mas atualizando a galera, já me formei, tirei 10 no TCC, fiz pós depois (tirei 10 de novo, mas não falei sobre blog) e, enfim, atuo em Assessoria de Comunicação. Volto qq hora pra dar um alô! (Maio, 2010) -------- Atualizando de novo rsrs. Saí da área de assessoria e fui pra reportagens de TV. Estou na TV ALES, da assembleia legislativa do ES. No YouTube alescomunicacao (julho 2016)

quinta-feira, maio 25, 2006

A chiquérrima Düsseldorf

A cidade alemã que é sinônimo de gente chique e bonita

Esta associação de Düsseldorf com elegância não é difícil se perceber quando se anda pelas ruas da cidade. Pessoas muito bem vestidas, lojas de grifes famosas, carrões passeando pelo asfalto... até mesmo nos supermercados é possível ver um verdadeiro desfile de moda.

Em qualquer parte que se esteja na Alemanha, quando se conhece uma pessoa de ótima aparência, logo se pode concluir que ela é de Düsseldorf – e na maioria das vezes a conclusão é correta.

Além de atrair pela beleza, a cidade segura os turistas pela alegre atmosfera. Até porque não é muito difícil ficar ‘feliz’ na cidade que tem “o maior bar aberto do mundo”. Nas ruas da Cidade Velha (Altstadt), encontram-se muitas cervejarias - abertas de dia e de noite - onde se pode ouvir de jazz a disco. A tradição, na hora de beber a cerveja, é estar de pé, batendo papo com os amigos. A Uerige é a mais famosa por lá.

Continue lendo a matéria no site da Revista Paradoxo e entenda a foto.
Foto: Luciana Wernersbach

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 2.5 Brazil License.