Para início de conversa...

Para início de conversa, aqui estou eu, mais uma estudante de jornalismo, rendida pelos encantos do blog...
Mas com uma visão um pouco mais científica do que é e para que serve um blog. Como tema do meu Trabalho de Conclusão de Curso, "o jornalismo digital e o blog", precisava viver na pele como é ter um. Na verdade, até tenho um fotolog (www.fotolog.com/hellow). E, gente, me desculpem, mas ainda estou aprendendo a mexer aqui...
Bem, e o que será o "Pimenta na Batata"?
Na condição de ex-moradora de Berlim, na Alemanha, reunirei muitas, muitas coisas relacionadas a esse país, que é a vedete da vez devido à Copa do Mundo de Futebol 2006. Poderão ser matérias, curiosidades, brincadeiras, músicas, fotos (antigas ou atuais, minhas ou de amigos, quem sabe até de outros fotógrafos) sobre a cidade de Berlim, que sediará a final, os costumes alemães, as galeras de brasileiros que se encontram por lá, os bastidores da copa e o que mais puder ser publicado.
Como a Alemanha passa a interessar a todo Brasil, graças ao espetáculo futebolístico, acredito que será bem visitado. E terá uma linguagem simples e clara, como eu gosto de ser!
Por que "Pimenta na Batata"?
Gente, vamos esquentar, apimentar, colocar o calor brasileiro num dos legumes mais comidos (se não for O mais) pelos alemães: a Batata!!!
Mas sabem que eles comem tudo com muita pimenta, normalmente? Mesmo assim, falta aquele fogo dos brasileiros, certo? por isso vamos colocar pimenta na batata.
O que eu fiz na Alemanha?
Resumindo, fui para a Alemanha com o intercâmbio de au pair, com a intenção de aprender o alemão. Morei com uma família maravilhosa e tive ótimas experiências, tanto que fiquei mais tempo do que o previsto, conheci outros países, novas pessoas, novos lugares e culturas e o melhor: trabalhei durante um ano numa revista brasileira em Berlim, a Brazine Berlim, que até tem um site (www.brazine.de). Foi uma experiência enriquecedora, de uma importância inexplicável para mim. E espero continuar em contato com a Brazine, e isso se fará em grande parte graças a esse Blog, pois aqui poderão ser lidas notícias e matérias veiculadas na revista.
7 Comments:
Opa... estou passando por aqui pra dizer que eu tomarei maior tempo pra ler seu blog... esta tudo muito charmoso.
Volto mais tarde
Anderson
Que blog mais fofo esse amiga!!!!!! Tá tudo de bom e muito interessante!
Capricha que vou acompanhar heim!
beijossss
Sucesso!
Mi
Querida amiga, parabéns por essa iniciativa. Amei o texto, leve e gostoso de ler. Pode ter certeza que vou acompanhar de perto seus relatos. Te desejo muito sucesso e você sabe que Girl que é Girl passa com 10 no trabalho final! Beijos! :)
Legal o blog...
Acho o tema interessante, não por causa da copa do mundo, nem das aparições da alemanha nos livros de história, que não são lá muito convidativas a ter simpatia pelo país...
Ms li um livro há mt tempo... q falava sobre Berlim e sobre os alemães em geral... era o relato de uma viagem, de um homem que também viveu lá por uns tempos.
O nome do livro é "o verde violentou o muro" (eskeci o nome do autor)e foi o q despertou meu interesse pelo tema...
Acho q esse blog vai ser mais uma viagem q vou fazer à Alemanha entaum...
Manero.
Pessoal (minha amigas aí de cima), obrigada pela força!
Letícia, valeu pela dica do livro, e por acreditar nesta iniciativa tb!!!
um abraço a todos, e continuem lendo...
Oiii... adorei a iniciativa com este novo blog! Também foi muito enriquecedor tê-la aqui por perto, Lúúú... Vou continuar acompanhando! Beijos Bi
agradecendo a visita. vamos botar batata no strudel e pimenta na banana, hehehe. mas vc nao contou daonde vem este sobrenome nada brasileiro.... wernersbach? poderia ser da vizinha aqui ao lado que até parece com vc. rsr.rs.rs abrc, li
Postar um comentário
<< Home